Abro o zap e acesso o grupo dos colegas da Escola de Engenharia. Na tela, uma publicação do Roberto Márcio, administrador do grupo, mostrando o número de passos atribuídos a ele numa caminhada: 13 mil e uns quebrados. Comentário do colega Lúcio Souza Cruz: desse jeito você ultrapassa o Zé Walker.

Foi assim, a partir de uma brincadeira, que surgiu o convite para que eu organizasse a primeira caminhada da nossa turma, que se formou em 1977 pela UFMG. O convite partiu do próprio administrador do grupo e não titubeei. Bora lá.

Convocar os colegas, definir data e horário do evento, planejar o trajeto, escolher o local da confraternização. Pensei que não daria conta do recado. Mas no final… Eu acho.

Cheguei ao coreto da Praça da Liberdade, nosso ponto de encontro, meia hora antes do horário combinado. Mas não fui o primeiro. Para minha surpresa, o José Roizenbruch já se encontrava por lá, animadíssimo como sempre. Logo depois chegou o Lourenço Mendes: não vou acompanhá-los, vim só rever a turma. Gostei.

Enquanto conversávamos, foram chegando, um após o outro, os colegas Eduardo Lana, Ricardo Fakury, Roberto Márcio, Agnelo Pereira, João Bagno, Murilo Galizzi e Alberto Vilaça. Aí foi aquela festa.

 Os caminhantes no coreto da Praça da Liberdade

Dez da manhã, hora da partida. Cadê o Rodrigo Dolabela? Dez e cinco, e dez, e quinze… e nada do moço. Zarpamos.

Primeiro foi um giro pela praça, sentido anti-horário, a partir do Edifício Niemeyer. Curiosidades e particularidades de obras realizadas nos prédios do entorno foram a tônica das conversas. Os colegas João Bagno e Roberto Márcio nos revelaram interessantes detalhes de projeto.

Concluído o giro, atravessamos a avenida Bias Fortes e o que encontramos do outro lado, em frente à Biblioteca Pública? Um evento gastro-etílico. Alguém mais afoito (ou menos afeito a caminhadas) sugeriu que ficássemos por lá, mas ainda bem que prevaleceu a vontade da maioria. E seguiu a caminhada.

Passamos pela Praça José Mendes Júnior, pela Casa Fiat de Cultura e pela entrada da Prodemge na rua da Bahia. De repente… alto lá, aquele não é o Rodrigo Dolabela? Era. O colega havia perdido a hora e para não perder também a caminhada vinha no contra fluxo.

Time completo, seguimos em frente. Bahia, Tomé de Souza, Levindo Lopes. Na esquina de Levindo Lopes com Antônio de Albuquerque, tomou a palavra o colega Murilo Galizzi. Contar como surgiu a “Via Albuquerque”, iniciativa do irmão Nelson Galizzi, que transformou a Antônio de Albuquerque numa das ruas mais charmosas da Savassi.

Murilo Galizzi explicando aos colegas como surgiu a “Via Albuquerque”

Terminada a explanação, seguimos em direção ao Colégio Estadual Central, onde estudamos eu e outros colegas do grupo. O projeto de Niemeyer, que se inspirou em materiais escolares para conceber o pavilhão das salas de aula (régua), o auditório (mata-borrão), a cantina (borracha) e a caixa d´água (giz), foi o assunto principal.

O trecho seguinte, São Paulo-Felipe dos Santos-Marília de Dirceu, foi moleza. A fama da pastelaria que fica em frente à Praça Marília de Dirceu já havia se espalhado entre os caminhantes e ninguém queria saber de outra coisa. Pena que o tempo urgia e tivemos que nos contentar com apenas um pastel per capita.

Os cinco quarteirões restantes é que foram osso. Não por termos encontrado dificuldades no caminho. É que a vontade de molhar a palavra era maior que a disposição para caminhar. Mas enfim, chegamos ao Tip Top, na rua Rio de Janeiro, local da nossa confraternização.  

Antes de entrar, fizemos a chamada. Faltavam três colegas. Alguém disse devem ter ficado para trás, daqui a pouco eles chegam. E qual não foi a nossa surpresa ao entrar e verificar que os retardatários já estavam devidamente abancados, com três ampolas vazias sobre a mesa.

Mas a surpresa maior ficou por conta do colega Ronaldo Vieira, que apareceu por lá quando já estávamos na quinta ou sexta ampola. E nos ajudou a consumir as demais.

143 respostas

  1. Muito bom rever os amigos.
    A pouco tempo consegui fazer contato com minha professora, de quem nunca me esqueci, da quarta serie do ensino fundamental.
    Que alegria relembrar o carinho, o cuidado, a atenção que tinha conosco.
    Um abraço meu amigo.

  2. José que maravilha de grupo!! Isso mesmo, caminhada que faz bem para o corpo e para alma. Aproveite bastante estes momentos com os amigos e curta bastante a vida. Parabéns!!!!

    1. Muito obrigado Cleo.
      Você tem razão. Caminhar é tudo de bom. Com os amigos então, nem se fala.
      Abração!

  3. Caro amigo JW ,
    Excelente o seu artigo , a sua atenção , a sua alegria , a sua amizade .
    E o mais importante são as pessoas ! E a turma é nota 10 !
    Faço minhas as palavras do Ronaldo Ferreira , que ainda não conheço :
    Zé , Deus te abençoou com a arte de contar histórias , de forma caprichosa , única !
    Tudo isso acompanhado de uma leveza , uma finura , um alto astral contagiante !
    Um cordial abraço ,
    Murilo Galizzi

    1. Muito obrigado amigo Murilo Galizzi. Pelas palavras lisonjeiras e pela companhia nesta caminhada e na caminhada que empreendemos juntos há mais de 45 anos.
      Um grande abraço!

  4. Grande Walker.
    Muito bom esse seu ânimo de manter unido o grupo de amigos e companheiros de uma vida.
    E isso com base em um hábito saudável tanto para o físico quanto para a mente.
    Bons exemplos assim merecem ser difundidos.

    1. Caro amigo e vizinho Dinilton,
      Satisfação enorme te ver por aqui.
      Você tem razão. Foi uma caminhada muito saudável, que fortaleceu ainda mais os laços de união da turma.
      Um forte abraço!

  5. Sempre legal a narrativa!
    Pena eu não conhecer os companheiros!
    Zé Walker sempre com narrativas interessantes, que despertam curiosidade e alegria na leitura!
    Grande abraço.

    1. Obrigado amigo Flávio Bastos.
      Bom demais saber que o texto trouxe momentos de alegria a você.
      Abraços!

  6. Que bacana, gostei dessa caminhada diferente, divertida, com vários amigos de longa data… parabéns!

  7. JW,
    Que coisa bacana!
    Criativa, simples e com harmonia de boas pessoas!
    Continue assim sempre!
    E sempre é muito bom ler suas “caminhadas”.
    Valeu Amigo!!
    Grande Abraço e siga a boa toada!
    Hollanda

    1. Obrigado Hollanda,
      Muito bom ter a sua companhia por aqui.
      Um grande abraço e até a próxima.

  8. Esse da esquerda na foto é o José Roseinbruch, nosso colega do tênis, no Copaclube!…. Também estudei no Colégio Estadual, depois na Engenharia da UFMG, 03 anos antes, formei em 74… Bela caminhada, bom roteiro, num encontro histórico de colegas e amigos … Imagino q a língua e os pés foram acionados o tempo todo, então era natural a parada final para relaxar no Tip Top… Experiência top !… Crônica fiel do Zé Walker montanhês… Persevere nas trilhas e nas letras, companheiro !…

    1. Colégio Estadual-Engenharia da UFMG: esta rota foi seguida por muita gente, não é mesmo? Você trilhou-a um pouco antes de mim, mas acredito que tenhamos vivido os mesmos sonhos, as mesmas inquietações. E como é bom a gente se encontrar e reviver tudo isso numa bela caminhada, com direito àquela cervejinha no final.
      Valeu demais!!

  9. Parabéns Zé Walker por esta iniciativa tão necessária e curativa para os males e stress da vida! Amigos é tudo que precisamos! Sucesso nesta nova empreitada! Abraços nossos, Marli e Marcio.

    1. Muito obrigado Marli.
      Embora a iniciativa tenha partido do colega Roberto Márcio, eu abracei a ideia desde o início. Afinal, meu negócio é caminhar, e se tenho a companhia de amigos de tão longa data, melhor ainda.
      Um forte abraço, extensivo ao Márcio.

  10. Como é bom encontrar os colegas de Universidade com uma boa caminhada, papo em dia e umas geladas. Que bom. Abraços!

  11. José, deve ter sido uma ótima caminhada e principalmente a celebração e bate papo com os colegas ao final.
    Curiosidade, você se formou em 1977, ano em que entrei para a Escola e dessa turma da caminhada, o Fakuri foi meu professor de pontes metálicas e no meu primeiro emprego, na Sermeco, conheci o João Bagno que era um brilhante planejador de obras.
    Grande a abraço e continue com as ótimas crônicas

    1. Obrigado Murilo.
      Veja que coisa incrível. Além do Fakury, outros 8 colegas se tornaram professores da Escola de Engenharia da UFMG. No Departamento de Estruturas: Roberto Márcio, Ney Amorim, Armando Lavall e Fernando Amorim; no Departamento de Engenharia Sanitária: Leo Heller e Carlos Augusto Chernicharo (Guta); no Departamento de Hidráulica: Márcio Baptista e Mauro Naghettini.
      O João Bagno não se tornou professor da Escola, mas é “mestre” em planejamento de obras.

  12. Excelente prosa, meu amigo!
    E, nela, reencontro nomes mais que conhecidos, como o João Bagno, que se formou comigo, no Loyola (a propósito, estamos organizando um encontro desta turma, 50 anos da formatura do 2º Grau), ou o Eduardo Lanna, meu colega, por muitos anos, na extinta RFFSA (mil histórias).
    E gostei do bom senso: terminar no Tip Top, com umas cervas!!!
    Grande abraço

    1. Obrigado amigo Vinício.
      Então você está em casa. Além do João Bagno, tenho vários outros colegas que estudaram no Loyola e alguns que trabalharam na extinta RFFSA, como o Eduardo Lana.
      Um brinde à nossa história!!!

  13. Que delicia de encontro José! Você conseguiu reunir caminhada, amigos de faculdade e confraternização! Tem coisa melhor? Deve ter sido bacana demais! Parabéns pela iniciativa!

    1. Obrigado Dani. Foi muito bacana mesmo. Essa turma é bem animada. E a caminhada ajudou a queimar as calorias que consumimos depois (rsrs).

  14. Excelente confraternização, caro José Walker! Também formei em Engenharia Civil pela FE-FUMEC MG em 1992 e participo de um grupo de samba de raiz só engenheiros “Tô Garrado no Samba” e nos encontramos de 3 a 4 vezes ao ano para confraternização. É muito edificante confraternizar com velhos amigos!

    1. Caro Ângelo, obrigado pelo comentário.
      Minha turma também se encontra com frequência para confraternizar, mas é a primeira vez que o fizemos através de uma caminhada. E valeu a pena!

  15. Zé parabéns pela iniciativa, mais que caminhada, um grande encontro de amigos!
    Abraços,

  16. Parabéns pela iniciativa dessa bela caminhada e o mais importante, o encontro com os velhos colegas.
    Qualquer dia desses me convoca para uma caminhada.
    Grande abraço!

    1. Obrigado Fernando.
      Quanto à caminhada, é só me avisar que a gente combina.
      Grande abraço!

  17. Mais um belo texto e uma boa caminhada. Bom demais rever os colegas. Infelizmente, eu não tenho mais nenhum contato com os colegas da faculdade.

    1. Obrigado amigo Miranda.
      Pena que você perdeu o contato com os colegas da faculdade. Não seria o caso de procurá-los e promover o reencontro?

  18. Ze Walker,
    Como foi bom ter participado da sua caminhada com seus colegas de turma.
    Encontrar, conversar, caminhar, tomar uma cervejinha bem gelada é tudo de bom.
    Parabéns pelo seu artigo!

    1. Obrigado Márcia.
      Que bom que você curtiu conosco essa caminhada.
      Um forte abraço e até a próxima!

  19. Ei, José Walker, achei a iniciativa maravilhosa. Que aconteça mais vezes esses encontros. A amizade é muito preciosa para todos nós, parabéns.

  20. Olá José Walker!
    Bela caminhada e mais bela ainda a descrição da jornada! Você tem o dom de escrever e descrever a paisagem e os caminhos, de forma a nos transportar para os locais visitados. Desta vez faltei ao encontro, mas não perderei o próximo. Grande abraço!

    1. Obrigado Alberto.
      Sentimos sua ausência. Caminhantes de carteirinha como você não podem faltar.
      Grande abraço!

  21. Muito interessante a idéia da caminhada, Zé. O trecho que vcs percorreram era o meu quintal pois morei muitos anos ali na rua da Bahia, próximo ao MTC. Muitas recordações afloram com a sua narrativa. Parabéns mais uma vez.

    1. Obrigado Oscar.
      Que bom que você gostou e recordou os bons momentos vividos nas proximidades do Minas Tênis Clube.
      Sds.

  22. Bacana demais! Sempre bom rever os bons e velhos amigos, ainda mais quando é produtivo. Adoro seus textos! Abraços.

  23. Reencontrar antigos colegas é sempre reviver momentos de nossas vidas. Maravilha, além de nos enriquecer com informações da nossa capital. Caminhando e contando. Um abraço, José Walker.

  24. Oi Zé, adorei sua iniciativa de organizar esta caminhada dos colegas de escola. Além de rever os amigos, esta caminhada proporcionou um encontro muito prazeiroso e descontraído acabando num barzinho com aquela cervejinha gelada para brindar a amizade de vcs. Maravilha!!!

    1. Oi Gloria.
      Que bom que você gostou. De fato, foi uma bela caminhada, que terminou com aquela cervejinha num dos bares mais antigos de BH, o Tip Top.
      Abs.

    1. Valeu Ângelo.
      Nós também sentimos falta das colegas engenheiras. Espero que da próxima vez elas compareçam com seu “charme e elegância”.

  25. Zé, adorei ler a sua narrativa e os comentários. Adorei ver nossos colegas. Gostei de ver a disposição.
    …caminhada da turma da Escola? Senti falta da elegância e do charme das “lindas meninas”…rsssss.
    Brincadeira, Zé! Apesar de ter certeza que as “meninas” seriam um sucesso nesse episódio feliz.
    Fantástico! Tudo fantástico! Li os comentários dos colegas, amigos que moram no meu ❤️.
    Parabéns!!!! Continuo acompanhando seus passos. Muito obrigada.

    1. Muito obrigado Ângela.
      Quem sabe da próxima vez a gente conta com a “elegância e o charme das lindas meninas”? Tá feito o convite e é claro, contamos com você neste time.
      Um grande abraço!

      1. Que ideia boa, reunir amigos e curtir uma boa caminhada. Adorei, abraços e obrigada por este presente.

  26. Zé,
    Ótima iniciativa de reunir os colegas para um abraço ao vivo e verdadeiro, tão necessário nestes tempos de redes de Internet.
    Vida longa, à turma toda. Abraços.
    José Torres.

    1. Valeu Zé Torres.
      Nada melhor do que um “abraço ao vivo e verdadeiro” para comemorar os novos tempos pós-pandemia.
      Saudações!

  27. Parabéns, José Walker, pela iniciativa e pelo texto. É gratificante a convivência com colegas e amigos das belas jornadas que vivemos!
    Um beijo na querida conterrânea e professora!

    1. Obrigado Marcos.
      De fato, é muito gratificante a convivência com os amigos de tantas jornadas.
      A querida conterrânea e professora agradece e retribui o beijo.

  28. Muito boa esta caminhada, hein José Walker? Rever os colegas de faculdade. Queimar um colesterol e repor com as ampolas. Esse parte eu gostei mais. Rsrs… Imagino que o papo que tenha rolado sobre o passado, o presente, engenharia pura! Muito bacana, parabéns! Eu tbm tenho amigos de faculdade que tenho contato até hoje, antes da pandemia tivemos até um encontro. Muito bom relembrar o passado. Sempre que puderem façam essa caminha etílica. O final ainda é mais gratificante. Rsrs. Amei!

    1. Eu sabia que você ia gostar da parte etílica (rsrs). Quem não gosta, né? Principalmente depois de uma caminhada tão agradável com os amigos.
      Abração!

  29. Muito bacana mesmo. A nossa vida tem sido muito gratificante com várias passagens interessantes com as amizades feitas no CPOR. As histórias que todos têm para contar são as marcas deixadas pelos ótimos momentos vividos. Viva a vida saudável com alegria e determinação. Abs

    1. Obrigado Wildmann.
      As amizades que cultivamos, tanto no CPOR, quanto na Universidade, deixaram marcas indeléveis em nossas vidas e devem ser preservadas com muito carinho.
      Isso mesmo, vivamos a vida com alegria e determinação.
      Um grande abraço!

  30. Que bom que conseguiu juntar todos para fazer uma boa caminhada! Deu pra ver que se divertiram bastante!
    Que seja a primeira de muitas!
    Beijos.

  31. Sorte de ter os amigos ainda juntos, isto é muito gratificante.
    Poucas pessoas conseguem isto. Muito bom, valeu o envio.

  32. Valeu Zé, pelos comentários, parabéns pela iniciativa.
    A presença de vários colegas em uma caminhada vem mostrar quanto vc é querido.
    Abraço.

    Renato

  33. Caro Walker.
    Deus te abençoou com a arte de contar histórias.
    E fez isso caprichosamente.
    Esse talento admirável veio acompanhado de uma preciosa atmosfera de alto astral.

    1. Muito obrigado amigo Ronaldo.
      Se é assim como você diz, Deus foi muito generoso comigo. Mais do que eu poderia imaginar.

  34. Ô Walker, vamos fazer uma com a turma da Engenharia do CPOR 1973? Sem bivaque! Com direito a muitas ampolas! Abração! Pedrosa!

  35. Muito legal rever os amigos, conversar sobre bh e terminar tomando umas. Não tinha como dar errado né? Que essa seja a 1a de várias caminhadas.

  36. Parabéns pela iniciativa de reunir caros colegas de várias etapas. Que continuem essa maratona por muitos anos. Grande abraço a todos.

    1. Obrigado Ricardo Máximo.
      No que depender desta turma, a “maratona” ainda vai continuar por muito tempo.
      Abraço!

  37. Legal demais Walker.
    Me deu a oportunidade de ver meu velho amigo do Colégio Salesiano Alberto Vilaça ao qual mando um forte abraço.

    1. Obrigado Rubens.
      O Alberto Vilaça (Betinho, como o chamamos no grupo) é um grande amigo.
      Que bom que você o reencontrou por aqui.
      Abração!

    2. Ô coisa boa!!!!
      Agora ainda tenho como encontrar com o grande colega do Salesiano , Rubens.
      Espero que na próxima caminhada se faça presente e possamos reviver um belo passado.
      Grande abraço a todos

  38. Tô na próxima ! Estava em viagem, daí minha falta… Vamos aumentar o contingente !!

  39. Parabéns pela iniciativa José Walker, caminhar já é bom demais, com os amigos
    é melhor ainda! Abraços!

  40. Parabéns, Zé Walker!! Que belo relato dessa caminhada histórica!!! Infelizmente, não pude participar da primeira caminhada, mas pretendo participar das demais que, certamente, virão. Estou me preparando psicológica e fisicamente para quando essa ocasião chegar, o que espero não demore muito. Um grande abraço em todos os colegas e em especial a você, meu amigo!!!

    1. Obrigado amigo Bretas.
      Sentimos sua falta. Tenho certeza de que na próxima oportunidade você estará 100 por cento preparado e poderemos desfrutar a sua companhia.
      Grande abraço!

  41. Parabéns, José Walker. Bela descrição da caminhada com os colegas. Infelizmente perdi esta, mas pode reservar meu lugar na próxima. Espero que ainda tenha lugar.
    Grande abraço.

  42. Parabéns aos animados colegas caminhantes.
    Parabéns ao amigo Walker, pelo belo texto!!
    👏👏👏👏

    1. Valeu Bira.
      Pena que desta vez você não pôde participar. Contamos com você numa próxima oportunidade.
      Abs.

  43. Excelente texto, excelente caminhada, mais ainda com a companhia de velhos amigos.
    Espero estar presente da próxima.

  44. Parabéns Zé!!! Belo registro do encontro de vocês! E continue firme nas caminhadas! Abraço!

  45. Essa caminhada foi diferente Zé, dessa vez, invés de nos deixar saudosistas com as obras e histórias de BH, me deixou com inveja de encontrar e velhos amigos e fazer um programa diferente com eles, além de uma esperança de poder encontrar sempre os amigos, não importa o tempo e a condição física. Abraços!

    1. Isso mesmo Leo. O importante é encontrar os amigos, jogar conversa fora. E fazer isso durante uma caminhada é tudo de bom.
      Abraços!

  46. Muito boa descrição do espírito e dos acontecimentos dessa caminhada. Deve ter sido interessante rever amigos, ouvir e contar casos e ainda perder algumas calorias no trajeto. Abraço a você e a todo o grupo.

    1. Obrigado Lauro. A caminhada foi muito interessante mesmo. Descontração total.
      Grande abraço!

  47. Caro amigo José Walker, é sempre muito bom e gratificante rever velhos amigos e ter a oportunidade de contar e reviver as histórias de nossas vidas. E, melhor, quando você nos brinda transmitindo todas estas suas experiências com as variadas caminhadas pela nossa BH.
    Parabéns.

    1. Obrigado amigo Murilo.
      Essa caminhada foi mesmo gratificante. E o melhor de tudo é saber que a turma já está querendo repetir a dose.
      Abs.

  48. Muito bom. Crônica linda q nos faz voltar a um passado q nós marcou .mas o objetivo maior foi cumprido… .reunir colegas ..Parabéns pela coordenação .

    1. Muito obrigado Eduardo.
      Isso mesmo, o objetivo maior foi cumprido.
      Quem sabe numa próxima oportunidade você nos faz companhia?

  49. José Walker,
    Estava esperando a crônica. A caminhada agora está completa.
    Na próxima estarei presente.
    Um grande abraço a todos os colegas.

  50. Jose Walker, belo relato de encontro com velhos colegas de escola. Continue com suas caminhadas e organização de encontros. Abs

  51. Caros colegas, um gostinho saudável de inveja por não ter participado! Estava em Alter do Chão, perto de Santarém no Pará! Recomendo muito para quem gosta de turismo de aventura na natureza amazônica!
    Quem venha a caminhada nº 2 para que eu possa tbem participar! Pelas fotos e texto vi o quanto foi nota 10 o evento!
    Forte abraço a todos!

    1. Caro colega Argolo,
      Pena que desta vez você não tenha podido participar, mas contamos com sua presença na caminhada nº 2.
      Forte abraço!

  52. Meu amigo José Walker, esta caminhada deve ter sido muito divertida. Pelo que conheço dos ilustres caminhantes, todos atletas comprovadamente competentes na arte da engenharia e das prosas bôas, voces devem ter dado muitas gargalhadas….Fico imaginando que a caminhada terminou e a turma nem viu o tempo passar, de tanto que esta convivencia é sempre uma curtição coletiva.
    Parabens José Walker, as descriçoes das suas caminhadas que sempre me trazem o prazer da leitura, desta vez me trouxe tambem a agradável lembrança desta turma de pessoas muito queridas.
    Obrigado.

    1. Isso mesmo amigo Edson Garcia. A caminhada foi muito divertida. A turma estava bastante descontraída e aproveitou cada momento.
      Estamos te aguardando na próxima.

  53. Prezado Zé Walker, estava estranhando a falta de relatos da caminhada e agora vc nos premiou com um belo artigo. Parabéns a vc e ao Roberto Márcio pq realmente é difícil reunir uma turma de colegas, em pleno sábado. A caminhada passou numa região que conheço muito, já que morei na Tomé de Souza, em frente ao antigo D. Derna. Não estudei no Estadual, mas meu irmão estudou e eu frequentava lá também. Ainda bem que todos chegaram sãos e salvos ao Tip Top, apesar de alguns terem furado a fila, e começado a repor os líquidos com antecedência, kkk. Para finalizar acho que a turma poderia pesar antes e depois, para saber quem ganhou: a caminhada ou a cerveja 🍻🍻 🍺🍻, kkk. Abraço.

    1. Obrigado Rubinho.
      Essa história de pesar antes e depois é interessante, mas acho melhor dispensar a balança. Senão o que vai pesar mesmo é a consciência de cada um (rsrs).

  54. Caro José Walker, excelente texto pra variar!
    Reencontrar amigos de turma sempre é bom! Reviver histórias do passado e conversar sobre o momento presente é uma mistura perfeita!!
    Forte abraço!

  55. Walker,
    aguardando a próxima caminhada.
    Parabéns pelo relato e pela iniciativa.
    Grande abraço.

  56. José Walker, mais uma vez você nos brinda com um belo texto. E um texto muito especial, que me fez relembrar essa caminhada maravilhosa junto com tantos colegas queridos. Aguardo a próxima.

  57. Zé, parabéns mais uma vez. Pelo texto e pela iniciativa. Encontrar amigos, compartilhar experiências, jogar conversa fora e saborear delícias mineiras só pode fazer bem.
    E vamos em frente!
    Grande abraço.

  58. José Walker, parabéns pela iniciativa e pelo belo texto, como sempre. Estaremos na próxima.

  59. José Walker, parabéns pelos relatos e organização da caminhada, esperamos ser a primeira de muitas.

  60. Êta caminhada porreta!!!
    Durou pouco mas foi repleta de belíssimas informações sobre os monumentos e curiosidades existentes na nossa belíssima Belo Horizonte.
    No final aquela cerveja gelada e o tira gosto (não esquecendo do pastel).
    Mas o melhor de tudo foi encontrar velhos amigos, que iniciamos nossa convivência há pelo menos 45 anos (de formados), mas outras bem mais pois envolveram os estudos no Colégio Estadual Central.
    Que venham outras caminhadas, talvez uma delas, subir até a Serra do Curral e mais uma vez admirarmos aquele “Belo Horizonte.
    Abraço a todos.

    1. Valeu demais, não é mesmo Betinho? Curtir a companhia dos amigos durante uma bela caminhada e depois comemorar com aquela cerveja gelada é tudo de bom.
      Que venham outras caminhadas.
      Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *