Feliz Ano Novo! Quantas vezes você ouviu esta saudação nos últimos dias? Perdeu a conta, né? É o que é. Expressão gasta pelo uso. Você perde a conta, a saudação o sentido.

Este ano, que tal desejarmos uns aos outros Feliz 2020, 2020 e um, 2020 e dois, …, 2020 e nove. Ou simplesmente, Feliz Década Nova!

Pense bem. Outra conjunção igual a esta, ano e década novos, só em 2030. Portanto, aproveite os bons fluidos e dê uma guinada em sua vida. Pratique caminhada regularmente. Saúde e disposição não vão faltar. Pode acreditar.

Mas cuidado! Vá devagar. E sempre. Não queira tirar o atraso logo de cara. Não force a barra. Vá aumentando o ritmo e o percurso aos poucos. Logo você chegará ao seu nível de aptidão ideal e não vai querer mais parar.

Belo Horizonte é uma caixinha de surpresas. Deixe-se surpreender. Enquanto caminha, observe o que se passa ao redor. A cidade é um organismo vivo. O caminho pode ser o mesmo, mas as ruas, a atmosfera, as pessoas nunca são as mesmas. Isso faz toda a diferença!

E então, vamos começar uma nova década de caminhadas pelas ruas de BH?

Foto de abertura (Praça da Estação à noite): Welington Augusto

4 respostas

    1. Obrigado Lúcio.
      Também desejo a você boas caminhadas. Como eu disse acima, saúde e disposição não vão faltar.
      Forte abraço!

  1. Verdade!!!! aprendi a caminhar nas ruas de BH motivada pelo seu Blog, comecei olhando e observando os prédios, fiz rotas diferentes, E ai descobri coisas incríveis mudei o meu olhar pela cidade e caminhar virou um prazer diário. Grande abraço

    1. Olá Glória.
      Muito bom saber que você aprendeu a caminhar pelas ruas de BH através dos artigos que venho publicando aqui no blog.
      A ideia é esta mesmo: incentivar as pessoas a caminhar e descobrir as “coisas incríveis” que BH tem para nos mostrar.
      Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *