Uma caminhada de pessoas que conseguiram vencer a luta contra a obesidade através da cirurgia bariátrica e querem ganhar massa magra praticando atividade física regularmente.

A ideia partiu de um grupo de ex-obesos que querem comemorar o sucesso da cirurgia e ajudar os que estão em fase de tratamento, demonstrando a importância da atividade física no pós-operatório.

A caminhada vai acontecer no dia 17/12 no Parque Ecológico da Pampulha aqui em Belo Horizonte e tem o apoio do cirurgião Roberto Cabezas, que enviará sua equipe médica para acompanhar o evento e orientar os participantes e da academia Body Shape, que patrocinou as medalhas.

A concentração será na entrada do Parque Ecológico (avenida Otacílio Negrão de Lima, 7111, Pampulha) e a largada está prevista para as 9:00 horas, mas os participantes devem chegar no mínimo 30 minutos antes para a retirada das camisas alusivas ao evento.

O percurso de 4 km será feito dentro do Parque Ecológico e o encerramento se dará com a entrega de medalhas e sorteio de brindes.

Para quem não sabe, o Parque Ecológico da Pampulha foi inaugurado em 2004 e possui 30 hectares de áreas verdes. Em seu interior encontra-se o interessante Memorial Minas-Japão, inaugurado em 2009 em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

Maiores informações: suelyquartzo@yahoo.com.br

2 respostas

  1. Parabéns pelo blog. Conteúdo muito bom que incentiva a caminhar pela maravilhosa capital.

    1. Obrigado Suely!
      A ideia é esta mesmo: incentivar as pessoas a caminhar e aos poucos irem descobrindo os segredos que BH só revela aos observadores mais atentos.
      Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *