Esta partiu da Vera Lúcia, que foi nasceu e foi criada no centro de BH.

Ela se lembra com saudade do tempo em que caminhava pela rua Rio de Janeiro “respirando o ar puro que emanava dos jardins da Igreja São José”, e sugere demolir o prédio comercial que foi construído no local “lá pelos anos 60 ou 70”.

Alega que “este é o momento oportuno para reconstituir os jardins originais, já que a pintura das fachadas da igreja também vem sendo reconstituída através de um belíssimo trabalho de restauração”.

Vera Lúcia tem razão. Vejam a imagem abaixo, provavelmente dos anos 60, onde os jardins a que ela se refere aparecem ao fundo, formando uma aprazível cortina verde entre os prédios e a igreja.

Agora vejam a imagem atual, onde o verde dos jardins foi substituído pelo cinza do prédio comercial, o monstrengo ao fundo, que parece sufocar a igreja.

Obrigado pela colaboração, Vera Lúcia!

Precisamos resgatar os nossos valores, a nossa identidade. Você propõe demolir não um prédio, mas uma aberração, para que sejam reconstituídos os jardins que fazem parte da nossa infância, da infância daqueles que amam esta cidade.