Sobre o autor

cropped-1118379_49241051.jpg

Chamam-me José Walker.

Não estranhem esta forma de apresentação, que tomei emprestada de um dos livros do escritor Herman Melville. Acho que traduz bem o que quero dizer.

Nasci em Belo Horizonte há mais de 60 anos.

Como todo o mundo, comecei a caminhar por volta do primeiro ano de vida e não parei mais. Com uma diferença: fiz da caminhada o meu estilo de vida, o meu modus vivendi.

Perdoem o modus vivendi. É para justificar as aulas de Latim que no meu tempo de ginásio ainda faziam parte do currículo escolar. Acredite se quiser!

Por falar em ginásio, fiz o meu no Colégio Estadual, que naquele tempo era uma das instituições de ensino mais respeitadas da cidade. O científico idem.

Me graduei em Engenharia pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde fiz também a minha pós-graduação em Mobilidade Urbana.

Desde então venho caminhando pela cidade com o intuito de explorar suas ruas e praças, prédios e monumentos, suas atrações turísticas, desvendar sua história, seus mistérios.

Em julho de 2015 resolvi divulgar esses conhecimentos e trocar experiências com outras pessoas que também curtem caminhar pelas ruas de BH.

Daí surgiu o caminhada.org.

Compartilhe!