Avenida Prudente de Morais

WP_000329

A avenida Prudente de Morais está localizada na divisa dos bairros Santo Antônio e Cidade Jardim / Luxemburgo, região sul de Belo Horizonte.

Nas manhãs de domingo a pista da direita no sentido Lourdes – São Bento é fechada ao trânsito de veículos, desde a avenida do Contorno até a rua Acaraú, o que a transforma em um bom local para caminhada.

Nos demais dias da semana não é aconselhável a prática de caminhada na avenida, devido ao intenso tráfego de veículos e à inexistência de pista exclusiva para a atividade. Nestes dias a opção é caminhar na barragem Santa Lúcia, que fica logo adiante, na avenida Arthur Bernardes (ver artigo publicado neste blog sobre o local).

Por ter sido implantada em um vale, o do córrego do Leitão, a avenida se desenvolve em terreno plano. A pista fechada ao trânsito de veículos tem 730 metros de extensão por 7 metros de largura, é asfaltada e está em boas condições.

O local é bem arborizado, o que atrai tanto os caminhantes quanto os praticantes de corrida e ciclistas.

Facilidades:

– Há bares, restaurantes e lanchonetes no local, além de um grande supermercado;

– O local é servido por diversas linhas de ônibus;

– Há ponto de taxi nas proximidades.

 

Pontos de atenção:

– Quem atravessa a pista da avenida liberada ao trânsito deve utilizar somente as faixas de pedestres, pois o trânsito de veículos é intenso, mesmo aos domingos.

 

Compartilhe!