O Luiz Henrique, um dos colaboradores mais assíduos do caminhada.org, está sugerindo a criação de um roteiro turístico a pé, o “Walking Tour BH”.

Segundo Luiz Henrique, o “Walking Tour BH” teria por objetivo “conhecermos um pouco da nossa BH, de um modo diferente. Uma caminhada que mostra os cantos e encantos e histórias da nossa cidade”.

Na página roteiros, uma das primeiras do blog, já publicamos alguns roteiros a pé que abrangem grande parte dos “cantos e encantos e histórias de nossa cidade”, mas estamos sempre em busca de desafios e resolvemos apostar na ideia.

Que tal propormos à Belotur a instituição do “Walking Tour BH”, utilizando o roteiro Da Praça 7 à Praça da Liberdade como teste?

Poderiam ser exploradas algumas histórias do roteiro como a do abrigo antiaéreo do Edifício Acaiaca, a da Livraria Francisco Alves, que lá pelos idos de 20 trazia da Europa as novidades encomendadas por Drummond & Cia., e a do pirulito da Praça 7, que já usou até camisinha gigante.

Além dessas, certamente existem muitas outras histórias interessantes a serem exploradas neste e em outros roteiros, aguardando apenas o pontapé inicial da Prefeitura, não é mesmo?

Então, mãos à obra!

Quem sabe algum leitor do blog tem acesso à Belotur e leva a ideia até eles?