A ideia que apresentamos aqui é do Geraldo Eustáquio, morador do bairro Floresta.

Ele sugere transformar o trecho da Praça Comendador Negrão de Lima entre as ruas Dona Lídia Couto e Dona Leonídia Leite em rua de pedestres.

Trata-se do trecho A-B indicado no mapa abaixo.

rua-de-pedestres-pracinha-floresta

Segundo Geraldo Eustáquio, esta intervenção beneficiaria aqueles que caminham na Pracinha, como é chamada pelos moradores do bairro a Praça Comendador Negrão de Lima, e não alteraria em nada o trânsito de veículos na região.

Ele explica:

Atualmente, só passam pelo trecho A-B os veículos que vêm da rua Salinas e viram na rua Dona Lídia Couto em direção às ruas Dona Leonídia Leite e Santa Maria, o que é desnecessário. A melhor opção é seguir a rua Salinas até a rua Dona Maria Inês e virar à esquerda.

Geraldo Eustáquio sugere ainda que, após a implantação da rua de pedestres, o trecho da rua Dona Lídia Couto que vai da Pracinha até a rua Salinas seja transformado em mão única direcional neste sentido, o que, segundo ele, irá melhorar o trânsito de veículos na região.

Fomos ao local para conferir e constatamos que as intervenções são simples, perfeitamente exequíveis e efetivamente beneficiarão a todos.

Então, vamos divulgar a ideia?