Espero que tenham gostado da nova cara do caminhada.org!

A grande novidade é que agora o cabeçalho permite a inclusão de imagens, o que não era possível no tema anterior.

E por falar nisso, a imagem que escolhi para inaugurar o cabeçalho é a cara de BH, não é mesmo? Pessoas caminhando na Praça da Liberdade, que considero (e já disse aqui no blog) a mais europeia das praças brasileiras, tendo ao fundo o ipê mais fotografado da cidade e os prédios síntese da praça: Edifício Niemeyer e CCBB.

Outro aspecto interessante é a forma de apresentação dos artigos, que antes vinham em coluna única com as imagens de abertura ocupando grande espaço, obrigando o leitor a rolar várias páginas para chegar aonde queria.

Agora aparece em destaque apenas o último artigo publicado e logo abaixo, em linha, os quatro anteriores. Só depois é que vem a coluna com alguns dos demais artigos já publicados (10), tudo em ordem cronológica e com imagens menores, ocupando menos espaço.

Mas não é só isso! Agora o blog tem um coração também. É que criei uma nova opção de busca na barra do cabeçalho, a página Publicados. Nesta página o leitor visualiza, instantaneamente e por categoria, todos os artigos já publicados até o momento da consulta, com uma breve descrição do conteúdo (clique aqui para acessar a página).

Algum comentário? Fique a vontade…

E boa caminhada pelo blog!

Arte utilizada na abertura do artigo: Sandra Pinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *