A noite na Pampulha ficou mais cult. É que às terças-feiras vem acontecendo por lá o Circuito Pampulha Noturno.

Promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, o programa inclui atividades culturais, artísticas e de lazer no Museu de Arte da Pampulha, na Casa do Baile, na Casa Kubitschek, no Iate Tênis Clube, no Museu Brasileiro do Futebol, que funciona no Mineirão, e em outros espaços.

Casa do Baile à noite – Foto: Glênio Campregher 

É uma boa opção para quem quer apreciar o Conjunto Moderno da Pampulha – Patrimônio Cultural da Humanidade – e ao mesmo tempo, fazer um programa diferente.

As atividades acontecem das 17 às 21 horas e a ideia, segundo os organizadores, “é fazer dos espaços já visados para turismo um ambiente de aprendizado e entretenimento fora do seu horário comum de funcionamento”.

Além das atrações fixas, é possível fazer uma viagem no tempo, voltando aos anos dourados, quando JK e Niemeyer se uniram para conceber a Pampulha. É só embarcar najardineira” Chevrolet 1957 que circula pela orla da Lagoa e curtir o Pampulha Retrô Tour.

A “jardineira” tem motorista e guia devidamente caracterizados com trajes dos anos 50 e para nos principais pontos turísticos da Pampulha. A viagem custa 20 reais por pessoa, com direito a 4 embarques/desembarques.

Mas quem gosta de caminhar ou correr na orla da Lagoa também saiu lucrando com a iniciativa. Depois da atividade física, a dica é matar a fome na Praça Dalva Simão, onde toda terça-feira à noite acontece o “Encontro de Food Truck”.

“Encontro de Food Truck” na Praça Dalva Simão – Foto: Ricardo Laf

Então, o que você está esperando?

Acesse aqui a programação e curta você também este circuito!

Imagem de abertura: Divulgação Prefeitura de Belo Horizonte

2 respostas

  1. Olá José Walker, gostei da dica!
    Na próxima terça-feira vou correr em volta da lagoa e depois vou dar um pulo lá na praça Dalva Simão para matar a fome.
    Valeu!

    1. É isso aí Ricardo!
      A minha intenção é esta mesmo. Divulgar as atrações de BH, para que valorizemos cada vez mais a nossa cidade.
      Boa corrida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *