Abril é mês de Calçada # Cilada em todo o país.

Com esta chamada a jornalista Suzana Camargo do Conexão Planeta nos convoca a participar de uma campanha para “mobilizar pessoas e governantes de todo o Brasil sobre a importância da manutenção e qualidade das calçadas e seu impacto na saúde, segurança e mobilidade dos cidadãos” (mais detalhes aqui).

A campanha é nacional e está sendo promovida pela rede de voluntários Corrida Amiga durante este mês de abril.

A rede Corrida Amiga, explica Suzana, “trabalha para inspirar a população a trocar o carro pelo tênis e mostrar como esta mudança gera liberdade, autonomia e transforma a relação entre as pessoas e com a cidade”.

Parabéns ao pessoal da rede Corrida Amiga. O caminhada.org, é claro, apoia a iniciativa e convoca todos os belo-horizontinos a participar da campanha. Enviem suas fotos, denunciem! Calçada pode até rimar com cilada, mas combina mesmo é com caminhada!

E não custa lembrar que em BH, como na maioria das cidades brasileiras, a calçada é de responsabilidade do munícipe, ao contrário de outros países, onde o responsável pela calçada é o poder público (veja aqui artigo que publiquei recentemente sobre o assunto).

Para finalizar, vou repetir o que já disse anteriormente: precisamos resgatar em cada um de nós o sentimento de pertença, tão esquecido ultimamente. A cidade é nossa e nós somos a cidade. A rua é a extensão da nossa casa e a calçada o nosso cartão de visitas.

Imagem em destaque: calçada na avenida Paulista – Urbanitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *